Veja o que nosso time de psicólogos tem a contar da terapia clínica!

Psicologia Clínica

Na Terapia Clínica é realizado um atendimento personalizado voltado ao total bem estar do paciente, trabalhando na valorização do “eu” de forma sutil, respeitosa e amorosa. Associando as técnicas da Psicologia Clínica com a abordagem Psicanalítica e Transpessoal.

O processo terapêutico consiste em desconstruir conflitos originados, na maioria das vezes, no passado do paciente e submersos em seu inconsciente causando-lhe sofrimento em sua vida atual. Esse processo permite ao paciente, compreender seus conflitos e a razão da repetição de seu sintoma.

Na linha psicanalítica, o terapeuta trabalha de forma a refletir, como um espelho opaco, somente aquilo que o paciente lhe mostra, refletindo a ele os seus medos, desejos e fantasias, possibilitando-o a um reconhecimento de seus processos psíquicos.

Na psicologia transpessoal abarca e compreende todas as outras abordagens de psicologia nos níveis: físico, mental, emocional. E dá um passo a mais incluindo o nível espiritual. Este nível espiritual, não é religião ou espiritismo. E sim uma outra extensão da consciência, que não fica restrita a consciência do cotidiano, a consciência do dia a dia, do superficial, que são por exemplo: os papéis e funções pessoais condicionados, conhecimento adquirido e repetitivo.

Se trata de uma consciência mais evoluída e criativa e que está presente em todo o universo, interligando-o. Trabalhando com a premissa de que “Somos todos Um com o universo. Estamos todos conectados com o universo, com a totalidade”.

O atendimento clínico consiste na junção das abordagens, incluindo o olhar humano e ético do terapeuta, trabalhando em um objetivo: na saúde mental e no bem estar do paciente.