Veja o que o que a terapeuta Tainá tem a contar deste serviço!

Cromoterapia

É uma técnica alternativa, sútil que trabalha com o intuito de provocar um grande bem estar ao paciente, através das cores. Cada cor tem seu significado terapêutico, podendo focar em questões físicas e emocionais. É um tratamento que atinge profundos níveis do ser humano.

Hoje a cromoterapia perto de outras técnicas é uma ciência pouco conhecida, porém muito eficaz em diferentes casos, ela que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções, sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações.

Os egípcios adotaram o poder de cura do sol e construíram templos adornados de cores e luz para os doentes. Os Incas no México, também adoravam o sol. A mitologia considera a luz do espectro solar como fonte de longevidade, saúde e cura. Utilizado de forma adequada, hoje o sol se constitui em um elemento que complementa a prevenção e cura das doenças, sendo então reconhecido como meio terapêutico. As pessoas sentem grande prazer com a cor e o olho necessita da cor tanto quanto da luz.

As cores ao atingir o sistema nervoso provoca alterações no organismo, captando o estímulo das cores no corpo conduzindo ao cérebro diversas sensações como, alegria, tranquilidade, alivio dentre outras, resultando em modificações fisiológicas .